Seguro rural

Veja o que esperar da meteorologia para junho

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
Seguro rural

 

#souagro | Fevereiro foi o mês mais chuvoso do ano até agora, com o registro de 450 milímetros. Somando os meses seguintes, foram menos da metade disso, ou seja, 200 mm. Em maio, a chuva não ultrapassou 26 milímetros, ainda superior a abril, considerado o mês mais seco, com pífios 5 milímetros. “A expectativa para todo o mês de junho é de não passar de 60 milímetros”, comenta o agrometeorologista Reginaldo Ferreira. “Estamos há 70 dias sem chuva significativa, ou seja, superior a 20,30 milímetros”.

Não há expectativa de geada para os próximos dias. “Pode ser que aconteça, mas não temos essa possibilidade”. As temperaturas podem baixar um pouco mais nas próximas horas, mas a chance de geada é praticamente remota. “Para ocorrer esse fenômeno, é preciso céu limpo e pouco vento, mas no momento o que ocorre é totalmente o contrário, com céu nublado e um pouco mais de vento”.

VANT a energia solar é a saída a grandes áreas agricultáveis  

Suspensão das exportações de carne bovina Argentina X Brasil

A chuva pode aparecer no próximo domingo. Para o mês todo, as precipitações pluviométricas são pequenas. “Temos a entrada de várias frentes frias, mas com possibilidade baixa de chuva”, comenta o agrometerologista.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Mapa

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas