‘Tuitasso’ mobiliza redes sociais pelo Marco Legal da Energia Solar

Compartilhar

 

#souagro | Essa semana é um dia muito importante para o futuro da energia solar no Brasil. A vice-presidente da Absolar, Barbara Rubim, convoca a sociedade a participar de um “tuitasso” nas redes sociais, para pressionar pela aprovação da PL 5829/2019, que trata do marco Legal da Geração Própria. A mobilização nas mídias sociais é um conjunto de ações digitais, que consiste de postagens, marcando sempre líderes políticos. “Isso ajuda a mostrar para o Presidente da República e demais políticos, que a população é favorável ao Marco Legal e quer, sim gerar a sua própria energia a partir de fontes sustentáveis e renováveis de energia”, comenta Barbara Rubim. “É uma forma pequena de chamar a atenção, mas muito poderosa”.

A partir da aprovação do Marco Regulatório, será possível ao brasileiro economizar até 2050, a importância de R$ 173 bilhões que seriam gastos nas contas de energia elétrica. Na postagem que Barbara fez no instagram @absolar, ela apresenta algumas sugestões de marcações para que essa mobilização chegue ao conhecimento de pessoas importantes que vão avaliar a aprovação ou não da PL. São eles:   

@jairmessiasbolsonaro

@oficialarthurlira

@hugomottapb

@isnaldobulhoes

@rodrigocastro45

@cacaleao

@majorvitorhugo

@bohn_gass

 

Desde 2012, a energia solar evitou a emissão de mais de 9,9 milhões de toneladas de CO2 que iriam parar direto na atmosfera. Esse é somente um dos benefícios da exploração dessa energia limpa. Isso equivale a 7,4 bilhões de árvores.

Sua conta de energia elétrica está cara? Com os reservatórios das hidrelétricas em níveis críticos, a energia solar ajuda a evitar o racionamento e a bandeira vermelha.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO:

Energia solar ultrapassa 9 GW no Brasil, com R$ 46 bilhões de investimentos

A taxação do Sol e os reflexos no agronegócio

Energia solar na agricultura minimiza emissão de carbono

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.