ESPECIAIS

Temporal causa estragos em propriedades no Sul do Brasil

Compartilhar

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul confirmou 2.081 pessoas afetadas pela tempestade deste domingo (27). Ao menos cinco cidades reportaram estragos ao órgão estadual. Situação mais grave é no município de Sagrada Família onde o temporal danificou 500 residências afetando 1.900 pessoas e deixando 16 desalojadas. Conforme a Defesa Civil, há quatro feridos leves e um grave. Um jovem de 29 anos estava dentro de casa quando caiu uma parede sobre ele, que teve traumatismo craniano e foi transferido para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, onde está internado em estado grave.

Veja as fotos registradas por moradores do Rio Grande do Sul, em diversas regiões do estado.

Soledade, RS

 

Carazinho, RS

 

Carazinho, RS

 

Carazinho, RS

 

Carazinho, RS

 

Carazinho, RS

 

POSSIBILIDADE NEVE X SUL: Cidades da serra gaúcha e catarinense registram temperaturas próximas do zero nesta segunda-feira (28). Em razão da chegada de uma grande massa de ar polar na região sul, meteorologistas apontam para uma possibilidade de neve nas áreas mais altas dos dois estados, embora até às 5 e meia da manhã não houve registros do fenômeno.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mais baixa até o momento é vista em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina com 1 grau.

PARANÁ

Madrugada com bastante frio especialmente no oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná. Além das baixas temperaturas, há observação de chuviscos/chuvas fracas nestes setores. Chove também em parte do noroeste e dos Campos Gerais, enquanto na RMC e litoral o céu está encoberto. Vento predomina de sul/sudoeste em todo o Estado, aumentando a sensação de frio.

Em Cascavel, segundo o Simepar, a mínima registrada nesta madrugada foi de 5 graus com sensação térmica próxima de 1 grau por causa do vento.

Em Curitiba a menor temperatura registrada na madrugada foi de 7 graus, Londrina 10 graus, Maringá 9 graus, Ponta Grossa 6 graus, Foz do Iguaçu 6 graus, Guarapuava 4 graus.

(Sirlei Benetti – com Simepar)

Foto: Divulgação

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.