Se está ruim, pode ficar pior; vem mais geada por aí

Compartilhar

 

#souagro | O dia 29 de junho de 2021 ficará marcado na história das temperaturas abaixo de zero em Cascavel e região oeste do Estado. De acordo com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira, foram -3º. “Uma preocupação muito grande para o campo, principalmente em relação às lavouras que não escaparam da geada, com destaque para a safrinha de milho”. O resultado será o aumento das perdas, que já era significativa em virtude das intempéries climáticas registradas desde o início do ano, ora com excesso de chuva e ora com a escassez hídrica.

Produtor Zuquetto (Catanduvas-PR)

Em contrapartida, para o produtor que apostou em culturas de inverno agradece, como para quem plantou o trigo, por exemplo, que precisa da temperaturas baixas e horas frias, fazendo com que os índices de produção sejam elevados.

 

Confira a entrevista com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira:

 

Essas baixas temperaturas históricas são resultado de uma massa polar intensa, proveniente da Argentina, potencializado por um ciclone extratropical pequeno, mas de grande força. Essa fusão espalhou a massa de ar congelante para a região Sul, afetando também o Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai.

Clevelândia (PR)

O ciclone agora está na região de Chuí (RS), fazendo o frio se espalhar para todo o Brasil, além do Paraná como um todo, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e subindo em direção ao Norte, já refletindo em Rondônia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. “Muitos de nossos estados terão um frio mais intenso. Novas geadas estão previstas para a próxima madrugada e para os próximos dias”.

Em Jesuítas, o estrago já é perceptível a olho nu. O milho começou a ficar preto por conta da geada e amanhã a tendência é que assuma uma cor mais esbranquiçada e seque. O registro é da nossa agronauta Sueli.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Jesuítas (PR)

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.