Saiba quais são os 10 “S” da produtividade da soja

Compartilhar

 

#souagro | Não é por acaso que o Brasil disputa grão a grão o título de maior produtor de soja do mundo. Fatores aliados à tecnologia, sustentabilidade e assistência técnica têm influenciado no rendimento e nos altos índices de produção. Pensando nisso, o engenheiro agrônomo Thomas Newton Martin, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, com mestrado na mesma universidade e doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz, apresenta os 10 “S” da Produtividade da Soja. O engenheiro agrônomo participou do Fórum Técnico da Cultura da Soja, realizada durante dois dias na sede da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

 

São eles:

1-Semente

2-Semeadora

3-Semeadura

4-Semeador

5-Solo

6-Sobrevivência

7-Sanidade

8-Sustentabilidade

9-Sistema

10-Sucesso

 

Ele enfatiza alguns “S” importante em todo o processo de produção, como a semente, semeadura, semeador, sustentabilidade, sistema, solo e sucesso. “Todas as palavras-chaves são importantes para constituir o aumento da produtividade da cultura da soja”. Isso é possível com sustentabilidade social e ambiental, redução do aporte de insumos, sistema, sucesso e solo. De acordo com o mais recente levantamento apresentado pela Conab, a expectativa de produção de soja no Brasil para a safra 2020/2021 é de 134 milhões de toneladas.

 

CONFIRA A ENTREVISTA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO THOMAS NEWTON MARTIN:

 

O engenheiro agrônomo enxerga um cenário otimista em relação à produtividade de soja no Brasil, com recorde de safra, bons preços pagos ao produtor. “A reboque de tudo isso, vem o custo de produção, que acabou aumentando e junto a cotação da saca da soja também aumentou, e isso é bom”, avalia. “Só vem a reforçar a ideia de que o agro desponta com grande importância no cenário nacional para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. Esse resultado gera otimismo em virtude dos resultados positivos observados nas últimas safras”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.