Plantio de trigo avança e já atinge 71% da área

Compartilhar

 

#souagro | Cultura de inverno bastante cultivada pelos produtores da região oeste do Paraná, o trigo avança também em várias outras partes do Estado, de acordo com o mais recente levantamento apresentado pelo Deral (Departamento de Economia Rural), ligado à Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento).

O plantio 2021 acaba de atingir 71% em uma área prevista de 1,170 milhões de hectares. A expectativa é de que a safra de trigo seja no mínimo 4% superior em relação a 1,125 milhão de hectares cultivados na safra anterior.

Com base no relatório do Deral, as condições as lavouras apresentam 91% boas, 9% médias, 46% em fase de germinação e 54% em crescimento vegetativo. Em comparação com a semana anterior, o plantio atingia 58% da área, com um total de 92% em boas condições, 8% em condições médias. E em 25 de maio, o plantio estava em 63% da área.

Você comeria carne cultivada em laboratório?

Carnes: Paraná mira os mercados coreano e japonês

Se o clima for propício para a cultura, o Paraná espera colher 3,820 milhões de toneladas de trigo, 22% a mais do que em 2020, quando concluiu a colheita totalizando 3,123 milhões de toneladas. A estimativa é a de produzir 3.266 quilos por hectare de média, contra 2.795 quilos por hectare da safra passada.

 

Fonte: Deral

 

Foto: José Fernando Ogura/AEN

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.