Plantio de trigo avança e já atinge 71% da área

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro | Cultura de inverno bastante cultivada pelos produtores da região oeste do Paraná, o trigo avança também em várias outras partes do Estado, de acordo com o mais recente levantamento apresentado pelo Deral (Departamento de Economia Rural), ligado à Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento).

O plantio 2021 acaba de atingir 71% em uma área prevista de 1,170 milhões de hectares. A expectativa é de que a safra de trigo seja no mínimo 4% superior em relação a 1,125 milhão de hectares cultivados na safra anterior.

Com base no relatório do Deral, as condições as lavouras apresentam 91% boas, 9% médias, 46% em fase de germinação e 54% em crescimento vegetativo. Em comparação com a semana anterior, o plantio atingia 58% da área, com um total de 92% em boas condições, 8% em condições médias. E em 25 de maio, o plantio estava em 63% da área.

Você comeria carne cultivada em laboratório?

Carnes: Paraná mira os mercados coreano e japonês

Se o clima for propício para a cultura, o Paraná espera colher 3,820 milhões de toneladas de trigo, 22% a mais do que em 2020, quando concluiu a colheita totalizando 3,123 milhões de toneladas. A estimativa é a de produzir 3.266 quilos por hectare de média, contra 2.795 quilos por hectare da safra passada.

 

Fonte: Deral

 

Foto: José Fernando Ogura/AEN

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas