Pets podem contar com Instituto Médico Legal Veterinário no Paraná

Compartilhar

 

O Brasil tem a 4ª maior população de animais de estimação do mundo e o terceiro na movimentação do mercado de produtos para pet. Contudo, esses números não expressam a quantidade de animais abandonados, tampouco dá uma dimensão das condições em que vivem. Em 2020, leis mais rígidas para a punição de crimes cometidos contra animais passaram a valer em todo território nacional, um reflexo do grande volume de denúncias que chegam até a Polícia Civil de cada estado.

O Paraná dá mais um passo importante para a investigação de maus-tratos e prevenção de crimes contra os animais. O deputado estadual Mauro Moraes protocolou na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, projeto de lei 243/2021, que prevê a criação do Instituto Médico Veterinário Legal.

Uma vez instituído no Paraná, o IMVL poderá auxiliar a Polícia Civil na investigação de crimes cometidos contra animais, incluindo os que vivem em condições de abandono, nas ruas, ou em residências. “A polícia necessita de assessoria técnica, como de um veterinário, para a caracterização dos fatos. É fundamental a realização de uma perícia para identificar, por exemplo, uma intoxicação ou lesão corporal”, explica Moraes sobre a importância da criação do IMVL.

 

Fonte: ALEP

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.