O Inverno começou e deve ser seco e com veranicos

Compartilhar

#souagro | Na madrugada desta segunda feira (21) começou oficialmente o inverno. A estação, que tem por característica de ser a mais fria do ano, segue até dia 22 de Setembro.

O Agrometeorologista e consultor do Portal Sou Agro, Reginaldo Ferreira explica no vídeo abaixo, como será o inverno este ano.

Clique e saiba mais

ESTAÇÃO – Julho e agosto são os meses mais secos do ano no Paraná. A partir da segunda quinzena de setembro, começam as alterações no regime de chuvas típico de inverno, com o desenvolvimento de áreas de instabilidade causado pelo aquecimento mais acentuado da atmosfera entre o Centro-Oeste brasileiro e o Paraguai.

A estação caracteriza-se ainda pelo ingresso de massas de ar frio e seco no território paranaense, causando quedas bruscas nas temperaturas num intervalo entre 24 e 48 horas. Associado a massas de ar de origem polar, o frio intenso favorece a formação de geadas em boa parte do Estado. Também é comum a ocorrência de nevoeiro.

Confira os valores das médias históricas de chuva (faixa de variação), temperaturas mínimas e máximas para cada região do Paraná nos meses de julho, agosto e setembro:

Previsão para segunda feira

Nesta segunda-feira, tem início a estação do inverno no Hemisfério Sul. Porém, o fluxo de umidade vinda do Norte do País, segue influenciando as condições do tempo nas regiões paranaenses. Ao longo do dia, são esperadas pancadas de chuvas principalmente nas regiões da metade sul do estado. Nas regiões noroeste e norte, há previsão de chuvas fracas e isoladas no decorrer do dia. As temperaturas seguem amenas no decorrer do dia.

 

Previsão para terça feira

Na terça-feira, entre a madrugada e começo da manhã, chuvas de intensidades fracas e isoladas deverão ser registradas entre as regiões norte e leste paranaense. Ainda pela manhã, as áreas de chuvas se afastam do estado e o sol predominará entre nuvens nas diversas regiões. O dia começa com temperaturas amenas , mas no período da tarde, nas regiões noroeste e norte, o tempo fica agradável.

Fonte: Simepar

Foto: AEN/Simepar

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.