Frio de bater o queixo e quebrar recordes  

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=GrojjOuHhE8

 

#souagro | Com apenas sete dias de inverno, os termômetros já apresentam baixas temperaturas em todo o Paraná e inclusive com reflexos no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País. É um frio de bater os dentes e quebrar recordes.

O agrometeorologista Reginaldo Ferreira, comenta que este não é um frio qualquer e nem comum. “Trata-se de uma massa de origem polar muito intensa, juntamente com a formação de um ciclone extratropical formado na Argentina. É um ciclone pequeno, mas com força grande, espalhando essa massa de ar para os países da América do Sul” destaca.

VEJA A ENTREVISTA COM O AGROMETEOROLOGISTA REGINALDO FERREIRA:

 

Conforme as previsões meteorológicas do Simepar, a terça-feira amanhecerá com -1º. “Vamos ter geada em lugares incomuns e temperaturas muito baixas”. Para quem têm lavouras de inverno como trigo, aveia, além de frutas de tolerância ao frio, como maça e figo, assim como hortaliças de inverno como couve-flor e brócolis, o clima é excelente”, avalia.

 

 

Aos produtores de milho, a notícia não é tão boa. “Boa parte dos produtores perderam uma quantidade significativa da produção por conta da seca. Àqueles que plantaram um pouco mais tarde, beneficiados pela chuva desse mês, com previsão de 75mm até o fim de junho, agora, temos um período que pode resultar em grandes prejuízos à safrinha de milho”.

O frio intenso também tem suas vantagens na primavera e verão mais sadio, pois as baixas temperaturas eliminam organismos patogênicos, capazes de causar doenças nas plantas, animais e pessoas.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas