Escola de Gestão do Paraná abre inscrições para especialização em Economia Rural

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

Escola de Gestão do Paraná (EGP), do Governo do Estado, está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para o curso de Pós-Graduação em Economia Rural. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (25).

O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, a Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, por meio do Departamento de Economia Rural, do Instituto de Desenvolvimento Rural-Iapar-Emater (IDR-Paraná) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

A Pós-Graduação em Economia Rural será ofertada na modalidade de ensino a distância, a ser realizada pelas universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioste), de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), de Maringá (UEM), de Londrina (UEL), do Norte do Paraná (UENP) e estadual do Paraná (Unespar).

A capacitação se destina a servidores públicos civis, militares, comissionados e empregados públicos de todo o Poder Executivo. Ao total, o curso possui carga horária de 435 horas e tem por objetivo capacitar empregados e servidores públicos estaduais que atuam, essencialmente, como gestores ou técnicos.

Confira a distribuição das 200 vagas ofertadas: 60 exclusivas para servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento; 60 exclusivas para servidores do IDR-Paraná; 60 exclusivas para servidores da Adapar; e 20 vagas para os demais servidores do Executivo.

INSCRIÇÕES  As inscrições iniciam nesta sexta-feira e encerram em 24 de julho, às 23h59, exclusivamente pela internet. É preciso atenção aos requisitos para participação e aos documentos necessários de preenchimento para efetuar sua inscrição (acesse o link azul no final da matéria).

Todos os documentos devem ser enviados exclusivamente para o e-mail [email protected]. A relação dos candidatos classificados será divulgada até o dia 02 de agosto no site da Escola de Gestão do Paraná. O curso tem previsão de início para dia 03 de agosto.

RESIDÊNCIA TÉCNICA  O curso de Especialização faz parte do Programa de Residência Técnica (Restec). O Restec é o conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a serem desenvolvidas no âmbito da administração direta e autárquica do Poder Executivo Estadual, desde que possuam convênio ou termo de cooperação com Instituições de Ensino Superior – Públicas ou Privadas – IES, localizadas no Paraná, que ofertem Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, instituído pela Lei Nº 20.086 de 18/12/2019.

A Residência Técnica em Economia Rural será desenvolvida em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Adapar, IDR-Paraná, com a coordenação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O objetivo do Restec é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900,00, por um período de até 24 meses.

Para o Restec foram separadas 70 vagas no curso de Especialização em Economia Rural. Mais informações sobre o Programa de Residência Técnica em Economia Rural, na página da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Serviço

Curso: Pós-Graduação em Economia Rural

Inscrições: De 25 de junho a 25 de julho de 2021, até às 23h59, exclusivamente pelo e-mail [email protected]

Relação de candidatos classificados: Disponível em 02 de agosto no site da Escola de Gestão do Paraná

Previsão de início do curso: 03 de agosto de 2021

Carga Horária da Especialização: 435 horas

Modalidade: Online, com possibilidade de encontros presenciais

É preciso acessar o Edital conjunto nº 004 – SEAP/SETI e conferir os arquivos para preenchimento

Fonte: AEN

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas