Audiência Pública debate o sucesso da agricultura paranaense

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=b0I6NHoMMUc

 

O PIB agropecuário paranaense aumentou 15% entre 2019 e 2020 e o estado se consolidou com o segundo que mais gera riqueza no campo em todo Brasil. Dados do Ministério da Agricultura indicam que, no ano passado, o Valor Bruto da Produção paranaense bateu na casa dos R$ 88 bilhões, ficando atrás apenas do Mato Grosso. O valor corresponde ao faturamento bruto da pecuária e da agricultura em todas as propriedades rurais de cada unidade da federação.

Diferentemente de outros estados, no entanto, o Paraná praticamente não tem mais novas áreas para expansão. Por isso, o aumento entre 2019 e 2020 se explica por ganhos em produtividade. “O produtor paranaense está entre os mais capacitados do Brasil e do mundo. Ele sabe utilizar a tecnologia e tem, ano a ano, melhorado sua produtividade. Essa é uma regra para grandes, médios e pequenos produtores da pecuária e de diferentes culturas da nossa agricultura”, diz o deputado Homero Marchese (PROS).

Para debater o sucesso do produtor rural paranaense, que garante ao estado riqueza, empregos e impostos, deputado promove, na sexta-feira pela manhã a audiência pública: “Tecnologia e inovação no agronegócio paranaense”. O evento que terá transmissão pela TV Assembleia, site e redes sociais do legislativo, contará com a presença de representantes do governo, de entidades ligadas à agricultura e, principalmente, abrirá espaço para que produtores rurais do estado falem e mostrem a sua receita de sucesso.

 

ACOMPANHE AO VIVO

 

Fonte: ALEP

 

Foto: Cleverson Beje/AEN

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas