Amop pede fortalecimento das estruturas da Adapar

Compartilhar
Por sugestão do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Márcio Rauber, e aprovada por unanimidade durante a 5ª Assembleia Geral Ordinária, a Amop vai enviar ofício ao Governo do Estado do Paraná, pedindo o fortalecimento da estrutura da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).
A Adapar promove a saúde animal, a sanidade vegetal, a inocuidade dos alimentos, a conformidade do comércio e uso de insumos agropecuários, o uso adequado do solo agrícola, com responsabilidades compartilhadas entre as partes interessadas, em benefício da sociedade.
Todavia, a instituição carece de melhor estrutura e mais profissionais trabalhando, especialmente em uma região como o Oeste, que mais produz no Estado. “Não faz sentido a Adapar possuir mais colaboradores na capital do Estado do que na nossa região”, entende Marcio Rauber.
A entidade municipalista oestina vai elaborar uma moção de apoio à causa e entregá-la ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que estará na Amop no dia 17 de junho.
Fonte: Amop

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.