A benção veio. Chuva chega ao Sul do Brasil

Compartilhar

#souagro | A semana começa com um presente abençoado que vem literalmente do céu. A Chuva. Desde domingo (06) chove em boa parte do Sul do Brasil e parte do Mato Grosso do Sul, estados que eram castigados severamente pela estiagem dos últimos meses. No Paraná, o volume de água em 24 horas, está na média de 20 milímetros, o que é considerado muito bom.

As plantações de milho, trigo e as pastagens é que mais estavam sofrendo com a falta de água no campo. A chuva veio calma o que auxilia na absorção do solo.

Segundo o Agrometeorologista e consultor do Portal Sou Agro, Reginaldo Ferreira, ainda tem previsão de chuva pra toda esta segunda feira (07) e amanhã (08) em boa parte do Paraná. “É como se fosse uma invernada. Uma chuva típica de inverno que fica dois, três, até quatro dias chovendo”. A ultima chuva significativa foi de cerca de 50 milímetros no dia 22 de março e quem sabe a somatória desses três dias de chuva no inicio de Junho possa até ultrapassar esse volume.

 

Chuva
Mapa do Radar do Simepar

 

“A chuva calma umedece o solo e traz um benefício muito grande para as plantas, para as pastagens, para as arvores, para as hortaliças. A chuva traz com ela fertilizante além de limpar o ar atmosférico e permite com que respiremos melhor. É um grande presente da semana para todos nós”. Enfatiza Reginaldo.

Ainda de acordo com o agrometeorologista, as temperaturas vão baixar depois dessa chuva, principalmente a noite, mas não tem previsão de geada para os próximos dias para o estado do Paraná.

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Fotos: Simepar

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.