Veja onde pode ter geada nesta segunda feira (24)

Compartilhar

#souagro | As temperaturas despencaram nas ultimas horas no sul do Brasil e segundo meteorologistas do Simepar nesta segunda feira, dia 24, pode ter geada de média a baixa intensidade, devido a presença da massa de ar polar. As regiões mais afetadas no Paraná devem ser: Sudoeste, Centro-sul, Campos Gerais, Sul da Região Metropolitana de Curitiba e parte do Oeste do Estado. Mesmo no norte não se descarta ocorrência de geadas fracas em alguns pontos. Mais ao sul o vento pode inibir a ocorrência do fenômeno.

Mapa do Paraná conforme o alerta de Geada do Simepar

Agricultura em Risco

Segundo a Secretaria de Agricultura do Paraná, a geada desta segunda feira pode atingir plantações de feijão, milho e hortaliças. As áreas que estão em maior potencial são as de milho uma vez que com o atraso do plantio, boa parte está na fase de floração ou grão mole, o que pode ser muito ruim em caso de geada. Quanto mais humidade na parte interna do grão, mais a geada pode prejudicar.

No caso das hortaliças que estão expostas ao relento, se tivermos formação de geada, mesmo que de baixa intensidade, os prejuízos podem ser consideráveis.

(Sirlei Benetti)

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.