VANT a energia solar é a saída a grandes áreas agricultáveis  

Compartilhar

 

#souagro | A autonomia para a exploração de grandes áreas constitui-se hoje como o principal limitador para a utilização de drones em grandes áreas agricultáveis. Porém, os Estados Unidos podem ter encontrado uma solução eficiente para a questão: o VANT ou drone impulsionado pela energia gerada por placas fotovoltaicas.

A tecnologia leva a assinatura do Exército dos Estados Unidos. O drone Hybrid Tiger concilia as placas fotovoltaicas com células de hidrogênio, suficientes para garantir voos de 24h sem pousar.

O VANT, que significa Veículo Aéreo Não Tripulado, é resultado de pesquisas do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidosl (US Naval Research Laboratory). Por enquanto, essa tecnologia está restrita para uso do exército americano, sem fornecimento aos civis. Por enquanto.

O modelo pode servir de inspiração aos desenvolvedores de drones de todo o mundo, inclusive para o Brasil. Nosso país já conta com alguns modelos para cobrir grandes propriedades.

 

Drone leva sêmen suíno até propriedade em Toledo

Coopavel vai utilizar drones para melhorar assistência técnica rural

 

O Hybrid Tiger usa um tanque de combustível de hidrogênio de alta pressão durante a noite e painéis solares fotovoltaicos de alta eficiência durante o dia. Outro fator importante é a aerodinâmica e as condições ambientais.

O Hybrid Tiger pode ser controlado à distância e seus softwares inteligentes alternam os modos operacionais para navegações de acordo com a previsão do tempo e oportunidades para captar a energia do sol.

 

Fonte: Sou Agro/Canal Rural

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.