Tilápia Gift e Rendalli. Você sabe a diferença?

Compartilhar

#souagro | Quantas espécies de tilápia você conhece? Uma, duas, três? Existem dezenas delas e hoje vamos te mostrar duas das mais conhecidas. É a Tilápia Gift que é uma espécie da Malásia que chegou ao Brasil em 2005 e é um bom exemplo do programa de melhoramento genético na piscicultura brasileira. E a Tilápia Rendalli tem o corpo um pouco alto e comprimido e é também chamada de Tilápia Kombi, em alusão ao veículo. Foi introduzida no Brasil em 1952 e possui coloração verde-oliva prateada, com sobras verticais negras.

Outra característica é que essa espécie pode atingir 45 cm de comprimento e 2,5 kg de peso. A carne é mais tenra e tem mais concentração de gordura, enquanto que a espécie de tilápia Gift é mais magra.

A linhagem Gift possui alto desempenho zootécnico considerando-se os índices de crescimento, reprodução, ganho de peso, rendimento de filet e maior rusticidade, sendo superior às demais espécies conhecidas, por isso é mais utilizada na linha comercial em grande escala.

O André Heitor Costi Neto é Piscicultor em Cascavel e tem as duas espécies na propriedade. Conta que as duas são bem aceitas pelos consumidores mas que a Rendalli é mais rústica. “mantenho essa espécie porque gosto de pescar e ela briga, é mais brava”.

Clique no vídeo e assista a reportagem na íntegra sobre as duas espécies de tilápias.

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.