Plantio da safra de trigo avança no Paraná

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro | O plantio da safra de trigo do Paraná avança gradativamente, chegando a 6% da área prevista de um total de 1,158 milhão de hectares. As informações constam no relatório semanal divulgado todas as terças-feiras, pelo Departamento de Economia de Rural, da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento. A área cultivada deverá ser 3% maior em relação aos 1,125 milhões de hectares cultivados na safra passada.

A estimativa inicial é de uma safra de trigo de 3,799 milhões de toneladas, ou seja, 22% superior a 3,123 milhões de toneladas da temporada 2020. A produtividade média também será maior, com 3.281 quilos por hectare, bem superior aos 2.795 quilos por hectare na safra passada.

 

Moagem de trigo cresce 1% no Brasil, mas moinhos sofrem

Reportagem da semana: Porque investir em trigo?

 

De acordo com informações fornecidas pelo Deral, 30% das lavouras de um modo geral apresentam boas condições e desenvolvimento e 70%, médias. Em fase de germinação, contam 98% e 2% em crescimento vegetativo. Na semana anterior, o plantio era de 5% da área, com 92% das lavouras em condições boas e 8% com fase média de desenvolvimento. Em 27 de abril, o plantio ocupava 7% da área total.

(Vandré Dubiela/Deral)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas