Paranhos aguarda Escola Agrícola de Inovação para o 2º semestre

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/_ZJlBZMK-9w

 

#souagro | A Escola Agrícola da Inovação pode ser implantada a partir do segundo semestre deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Leonaldo Paranhos, em entrevista ao Portal Sou Agro. “Nós queremos que comece no segundo semestre. Acertamos isso com a Secretaria Estadual de Educação e já existe o ok nesse sentido”, comenta o prefeito, acrescentando que há uma estrutura disponível para a capacitação dos filhos dos agricultores.

A agricultura e o agronegócio atingiram um novo patamar no planeta e a cada dia, surgem novidades voltadas a garantir celeridade e eficiência no campo. O advento das inovações tecnológicas é capaz de antecipar resultados e promover avanços consideráveis nas mais diferentes áreas.

 

Veja a entrevista concedida pelo prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos:

 

A Agrotec conta com uma área de 147 hectares. Deste total, 67 hectares são de mata nativa, referente ao Parque Ambiental Suely Festugatto. A Agrotec conta com salas de aula, refeitório, laboratórios e uma ampla estrutura para receber os interessados em se aperfeiçoar profissionalmente. “Queremos dar a chance do jovem agricultor entender de e-commerce, robótica e inteligência aplicadas, mecatrônica, enfim, tudo que diz respeito à agricultura 4.0 e de precisão”, salienta o presidente da Fundetec, Alcione Gomes. As tecnologias existentes hoje no campo possibilitam, por exemplo, a aplicação de defensivos agrícolas por drones e o plantio de áreas via GPS, utilizando tratores autônomos.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

VEJA TAMBÉM:

Associação Brasileira de Proteína Animal pede socorro

Os benefícios da geada para o homem e às plantas

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas