Você viu isso? Os benefícios da geada para o homem e às plantas

Compartilhar

 

#souagro | Notícia mais lida da semana, confira porque a geada pode ser considerada benéfica para a agricultura, na explicação do agrometeorologista Reginaldo Ferreira. A chuva não veio, mas a queda da temperatura deu o ar da graça em grande parte do Paraná e principalmente na região oeste. O agrometeorologista Reginaldo Ferreira, conta que a entrada da frente fria ocasionada pela formação de um ciclone extratropical no Uruguai, derrubou os termómetros, para a casa dos 3 graus. A semana começou gélida.

“Ocorreu a possibilidade de geada em alguns municípios do sudoeste paranaense e observamos alguns prejuízos em lavouras com as culturas de verão como milho e feijão”, relata. “Essas culturas já sofreram com a seca e agora se deparam com o frio”.

 

Confira a entrevista com o parceiro do Sou Agro, o agrometeorologista Reginaldo Ferreira:

A possibilidade era de chuva na sexta-feira, com a entrada de uma nova frente fria. . “A geada não é ruim, de modo geral, principalmente para as culturas de inverno, como o trigo, aveia e centeio e para aqueles que têm frutíferas de inverno, como figo, pêssego, maçã e as hortaliças de inverno”.

Conforme o agrometeorologista, o frio permite que essas culturas expressem o seu máximo potencial produtivo. “É bom ressaltar que o frio intenso também elimina boa parte dos microrganismos, fazendo com que tenhamos uma primavera e um verão com mais saúde”. As baixas temperaturas também ajudam a combater o Aedes aegupti, mosquito transmissor da dengue.

Em resumo, o frio é ruim para os produtores que apostaram nas culturas de verão e valioso para quem semeou as espécies com aptidão o inverno.

(Vandré Dubiela)

 

VEJA TAMBÉM:

Hidroponia muda vida de produtores de hortaliça

Exportações de carne suína do RS e PR podem crescer até 35%

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.