Nova unidade do Sest Senat terá simulador de direção de caminhão

Compartilhar

 

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura, na quinta-feira (27), às 17h, uma nova unidade em Cascavel. O valor total de investimento é de R$ 13,7 milhões. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano. A cerimônia seguirá os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados na antiga unidade. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuinte e transportadores autônomos também contribuintes. A comunidade local também pode usufruir dos serviços.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do Sest e do Senat, Vander Costa, explica que, com a inauguração da unidade de Cascavel, o Sest Senat reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país. “Onde tem mercado transportador, tem Sest Senat. A nova unidade permite ampliar a eficiência das empresas de transporte no Paraná. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

A região Oeste do Paraná é estratégica para a economia do Paraná. Seu capital empresarial emprega milhares de pessoas em diferentes setores, incluindo o de transporte de cargas rodoviário e passageiros.

“É uma honra poder entregar uma unidade deste porte a empresários, profissionais do transporte, seus familiares e para a sociedade. O Sest Senat vai agregar valor nos serviços voltados a qualificação das pessoas bem como nos cuidados da saúde de quem utiliza dos serviços prestados. Ainda em 2021 faremos novas inaugurações de unidades deste porte em outras regiões paranaenses”, adianta o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná – Fetranspar e do Conselho Regional do Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

 

Estrutura

A nova estrutura tem 1.826,70 m² de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos e uma quadra de areia para a prática de atividades esportivas e de exercícios que integram o tratamento de fisioterapia. A construção do espaço é resultado de uma parceria entre o Sintropar e Fetranspar, visando agregar a qualidade de vida do Transportador.

“Temos um setor bastante atuante aqui na região. Este espaço para a prática esportiva é fruto de uma decisão focada no incentivo para que o profissional também possa ter momentos de lazer, pratique exercícios, bem como para àqueles que precisam de apoio em eventual recuperação, possam usufruir de um local a mais como alternativa para exercícios em prol de sua recuperação física”, diz o presidente do Sintropar, Antonio Ruiz.

 

Fonte: Assessoria Sest Senat

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.