agricultura

Municípios programam encontro para discutir agricultura e sanidade

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
agricultura

Está agendado para o 17 de junho, das 10h às 12h, na sede da Amop, em Cascavel, um encontro com secretários municipais de Agricultura, presidentes de Conselhos de Desenvolvimento Rural, Sanidade Agropecuária e extensionistas municipais do IDR-Paraná. O objetivo é divulgar programas institucionais do Governo do Estado que atendem os municípios, levando recursos e desenvolvimento ao setor rural.

Os detalhes da programação foram definidos durante reunião prévia realizada nesta terça-feira (11), com as presenças dos chefes dos núcleos regionais da Seab de Toledo, Paulo Roberto Salesse, de Cascavel, Manoel Marcio Chaves, do coordenador da Mesorregião Oeste do IDR-Paraná, Ivan Decker Raupp e José Lindomir Pezenti, gerente regional do IDR-Paraná de Cascavel. Eles foram recebidos pelo diretor geral da Amop, Vinícius Almeida, e pela assistente administrativa Shirley Adriana Busatta Ferrari.

Entre os programas de destaque estão o Banco do Agricultor Paranaense, Energia Rural Renovável, Coopera Paraná, Paraná Mais Orgânico, Estradas Rurais, Revitis (Revitalização da Viticultura Paranaense) e outros.
Também será feito o lançamento e a entrega do “Manual do Secretário” aos participantes, bem como palestra sobre o Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), com a engenheira de alimentos do IDR-Paraná e coordenadora estadual do Programa de Agroindústria Familiar – Karolline Marques da Silva.

Fonte: Assessoria Amop

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas