C.Vale recebe licença para instalar esmagadora de soja

Compartilhar

 

A C.Vale recebeu a licença de instalação da indústria esmagadora de soja. O documento foi entregue ao presidente da cooperativa, Alfredo Lang, por representantes do governo do Estado do Paraná, no dia 28 de maio, durante evento no parque industrial da cooperativa. O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, disse que “temos orgulho de liberar uma obra que, além de cumprir todos os requisitos de sustentabilidade, entrega um produto saudável e ajuda a cuidar do meio ambiente”.

Segundo ele, “a C.Vale é um exemplo para o Brasil e o mundo”. O secretário estadual de Administração, Marcel Micheletto, destacou que a C.Vale cresce com planejamento e vai ajudar no desenvolvimento do estado. “A cooperativa é sinônimo de produção com qualidade e eficiência”, assegurou. O presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette, prosseguiu na mesma linha. “A C.Vale é referência na produção de proteína animal com sustentabilidade. Se o Brasil tivesse vários Lang que pensam no futuro com planejamento, esse país, com certeza, seria melhor”, comentou. Já o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, agradeceu ao governo do Estado pela “agilidade na concessão da licença e por entender as necessidades dos nossos agricultores”.

esmagadora de soja
esmagadora de soja

Lang assegurou que recebe a licença com muita alegria. “É o primeiro passo para a realização de um sonho antigo dos nossos associados. Isso nos dá condições de seguir ampliando a produção de peixes, frangos e suínos. A própria C.Vale será a maior cliente da esmagadora de soja”, registrou. A indústria fornecerá óleo e farelo de soja para a produção de rações. O empreendimento vai gerar 1.500 postos de trabalho na construção e 580 empregos diretos e indiretos permanentes.

 

Top Leilão Brangus Boitatá abre o Conexão Genética

O rastro da geada no milho safrinha  

 

Também participou do eve6nto o chefe regional do Instituto Água e Terra, Taciano Maranhão. A visita seguiu os protocolos para Covid-19 (distanciamento, máscara e álcool gel). Os representantes da C.Vale, de entidades do agronegócio e do governo do Estado estiveram no mezanino para observar o abate de frangos e depois visitaram o local onde será construída a esmagadora de soja.

 

Fonte: Comunicação C.Vale

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.