sementes misteriosas da China

Sementes misteriosas da China voltam a ser recebidas no Paraná

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=zccL3EnYGjg

As sementes misteriosas da China voltam a ser recebidas no Paraná. Uma loja de informática de Curitiba recebeu uma embalagem suspeita pelos correios. O pacote estava sem remetente. A empresária Rosane Lenio já tinha ouvido falar sobre o caso das sementes da China, que repercutiu no Brasil nos últimos meses, e ficou desconfiada. “Entrei em contato com a empresa que está citada ali. Inclusive eles disseram que não tinham nada a ver com isso. Que não sabiam do que se tratava e que iam tomar as providências”, relavou a empresária.

No QRCode algo que chamou ainda mais atenção. O código envia pra uma página que contém dados da empresa de informática que recebeu a encomenda.

Um fiscal da agência de defesa agropecuária do Paraná, Adapar, fez a análise e retirada do produto. Segundo Renato Blood, o caso não é novidade mas não se sabe o motivo pelo qual as embalagens com sementes tem chegado a endereços brasileiros sem que as pessoas fizessem a encomenda. Por apresentar riscos a agricultura e ao meio ambiente, as autoridades não recomendam o uso destes produtos muito menos o plantio. Descartar em lixo comum também não é o ideal. “Se você não solicitou já desconfie. O ideal é nem abrir a embalagem pequena assim que identificar, após abrir a embalagem maior. O certo é entrar em contato com a agência agropecuária do Paraná, Adapar, que é o órgão responsável pela defesa agropecuária no nosso estado”, afirma Renato.

Fonte: Band Paraná / Foto: AEN

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas