Sementes misteriosas da China voltam a ser recebidas no Paraná

Compartilhar

As sementes misteriosas da China voltam a ser recebidas no Paraná. Uma loja de informática de Curitiba recebeu uma embalagem suspeita pelos correios. O pacote estava sem remetente. A empresária Rosane Lenio já tinha ouvido falar sobre o caso das sementes da China, que repercutiu no Brasil nos últimos meses, e ficou desconfiada. “Entrei em contato com a empresa que está citada ali. Inclusive eles disseram que não tinham nada a ver com isso. Que não sabiam do que se tratava e que iam tomar as providências”, relavou a empresária.

No QRCode algo que chamou ainda mais atenção. O código envia pra uma página que contém dados da empresa de informática que recebeu a encomenda.

Um fiscal da agência de defesa agropecuária do Paraná, Adapar, fez a análise e retirada do produto. Segundo Renato Blood, o caso não é novidade mas não se sabe o motivo pelo qual as embalagens com sementes tem chegado a endereços brasileiros sem que as pessoas fizessem a encomenda. Por apresentar riscos a agricultura e ao meio ambiente, as autoridades não recomendam o uso destes produtos muito menos o plantio. Descartar em lixo comum também não é o ideal. “Se você não solicitou já desconfie. O ideal é nem abrir a embalagem pequena assim que identificar, após abrir a embalagem maior. O certo é entrar em contato com a agência agropecuária do Paraná, Adapar, que é o órgão responsável pela defesa agropecuária no nosso estado”, afirma Renato.

Fonte: Band Paraná / Foto: AEN

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.