Secura persiste e há risco de geada na próxima semana

Compartilhar

 

#souagro | Nada está tão ruim, que não possa piorar. O jargão popular é dos mais apropriados neste momento, principalmente com base no prognóstico climático do agrometeorologista Reginaldo Ferreira, ao observar a fotografia do tempo para a próxima semana. A secura persiste, com a agravante de possibilidade de geada na região Sul e em Cascavel. Notícia não muito boa para a agricultura, mas que precisa ser divulgada para preparar o produtor rural a se precaver para os próximos dias.

Veja a entrevista com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira, ao Portal Sou Agro

 

“Existe a possibilidade de as temperaturas continuarem subindo até quarta-feira que vem. As temperaturas podem alcançar até 30 graus, porque o céu está aberto e limpo. Durante a noite, as temperaturas serão sempre mais frescas, com predominância do frio, até porque a noite agora está mais longa, o que é bom para descansar mais”.

 

 

Milho vem sofrendo

Para quarta-feira que vem, as chances de gear são grandes. Já são mais de 50 dias sem chuva. “O milho vem sofrendo muito nesta fase que mais precisa de umidade”. De acordo com o agrometeorologista, o bloqueio atmosférico ainda persiste, reduzindo as chances de chover e de provocar o armazenamento hídrico suficiente para o solo

Texto e foto: Vandré Dubiela/Arquivo

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.