Parlamentares conseguem apoio do Sindicato Rural para Colégio Agrícola

Compartilhar

Os vereadores Professor Santello (PTB) e Beth Leal (Republicanos), estiveram na tarde desta quinta-feira (22) no Sindicato Rural Patronal de Cascavel em busca de apoio para a implantação do Colégio Agrícola de Cascavel. Na oportunidade, os legisladores foram recepcionados pelo presidente da instituição Paulo Roberto Orso e pelo secretário da entidade, Paulo Vallini.

“A parceria de entidades de classe ligadas à agricultura, como o Sindicato Rural, fortalece ainda mais essa necessidade de se ter um colégio agrícola em Cascavel, já que muitas famílias de produtores rurais e a própria cidade serão beneficiadas. Nessa escola serão desenvolvidas disciplinas relacionadas à inovação e ao uso de tecnologias aplicadas à agricultura familiar, que funcionará como um laboratório de práticas inovadoras para toda a região. Seremos protagonistas na inovação do ensino técnico agrícola na região e no estado do Paraná”, defende o Professor Santello.

“Tivemos uma impressão muito positiva dessa reunião. O sindicato manifestou todo o apoio ao projeto, inclusive se colocando como parceiros dessa ideia que irá atender essa demanda regional. Nossa cidade tem grande potencial, por ser uma região eminentemente agrícola, e ter parceiros como o sindicato Patronal é importante para o fortalecimento dessa iniciativa, que já tem como apoiadores o prefeito municipal Leonaldo Paranhos, e o próprio governador do estado do Paraná”, completou Beth Leal.

O Colégio Estadual Agrícola deve ser implantado nas dependências da Agrotec – Escola Tecnológica Agropecuária, que já possui um amplo espaço para aprendizado, como laboratórios, alojamentos, salas de aula, refeitório e ampla estrutura para garantir a educação desses jovens.

O projeto foi apresentado por Santello em 2017, quando foi suplente na Câmara de Vereadores. Em 2021, como vereador eleito, reforçou esse pedido mais uma vez, com o apoio de todos os demais parlamentares. “É um sonho antigo, e com parcerias e boa vontade conseguiremos concretizar esse colégio”, concluiu Santello.

Fonte / Foto: Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.