Paraná tem 486,8 mil propriedades no Cadastro Ambiental Rural

Compartilhar

 

A edição especial do Boletim Informativo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) 2020, publicado pelo Serviço Florestal Brasileiro, informa que há 7 milhões de inscrições no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, numa área de 566.0 milhões de hectares. O documento contém os dados declarados pelos produtores e possuidores até 31 de dezembro de 2020. O Paraná tem 486,8 mil imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural, referente a uma área total cadastrada de 18,milhões de hectares.

O total de cadastros é a soma das inscrições de imóveis ou posses rurais, de famílias nos Territórios de Povos e Comunidades Tradicionais (TPCT) e famílias nos assentamentos rurais. Além do incremento no número de inscritos no CAR, o Boletim Especial traz essas informações discriminadas por estado. Uma outra informação relevante é que 55,8% dos produtores ou possuidores rurais declararam, no ato da inscrição, a vontade de aderirem aos Programas de Regularização Ambiental.

 

Saiba como solicitar o uso da madeira de forma sustentável

Agronegócio brasileiro é boa opção para investimentos em títulos verdes, diz ministra

 

O diretor-geral do SFB/Mapa, Valdir Colatto, afirma que “os dados do CAR dão a radiografia ambiental das propriedades rurais do Brasil, representam uma importante ferramenta para o planejamento da ocupação territorial do país e de políticas públicas para implementação do Código Florestal Brasileiro”. Para a diretora de Cadastro e Fomento Florestal, Jaine Cubas, “os dados do CAR são informações estratégicas utilizadas, pelo setor público e privado, para a produção de políticas públicas visando a promoção da regularização ambiental dos imóveis rurais”.

O estudo informa as áreas ocupadas pelos imóveis rurais, pelos Territórios de Povos e Comunidades Tradicionais e pelos assentamentos da reforma agrária inscritos no CAR em todos os estados e no Distrito Federal. O Boletim Especial do CAR destaca também o total de propriedades ou posses rurais, de beneficiários de assentamentos da reforma agrária e TPCT e de famílias cadastrados em cada unidade federativa.

 

Acesse aqui o Boletim Especial do CAR 2020.

 

Foto: Arquivo IAT/PR

 

VEJA TAMBÉM

Colheita da soja e plantio do milho na reta final; estimativa de safra recorde  

Novo Restaurante Popular apoia a agricultura familiar e atende carentes

 

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.