Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, visita o Faxinal Taquari, em Rio Azul. Rio Azul, 08-10-15 Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Paraná tem 486,8 mil propriedades no Cadastro Ambiental Rural

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, visita o Faxinal Taquari, em Rio Azul. Rio Azul, 08-10-15 Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

 

A edição especial do Boletim Informativo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) 2020, publicado pelo Serviço Florestal Brasileiro, informa que há 7 milhões de inscrições no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, numa área de 566.0 milhões de hectares. O documento contém os dados declarados pelos produtores e possuidores até 31 de dezembro de 2020. O Paraná tem 486,8 mil imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural, referente a uma área total cadastrada de 18,milhões de hectares.

O total de cadastros é a soma das inscrições de imóveis ou posses rurais, de famílias nos Territórios de Povos e Comunidades Tradicionais (TPCT) e famílias nos assentamentos rurais. Além do incremento no número de inscritos no CAR, o Boletim Especial traz essas informações discriminadas por estado. Uma outra informação relevante é que 55,8% dos produtores ou possuidores rurais declararam, no ato da inscrição, a vontade de aderirem aos Programas de Regularização Ambiental.

 

Saiba como solicitar o uso da madeira de forma sustentável

Agronegócio brasileiro é boa opção para investimentos em títulos verdes, diz ministra

 

O diretor-geral do SFB/Mapa, Valdir Colatto, afirma que “os dados do CAR dão a radiografia ambiental das propriedades rurais do Brasil, representam uma importante ferramenta para o planejamento da ocupação territorial do país e de políticas públicas para implementação do Código Florestal Brasileiro”. Para a diretora de Cadastro e Fomento Florestal, Jaine Cubas, “os dados do CAR são informações estratégicas utilizadas, pelo setor público e privado, para a produção de políticas públicas visando a promoção da regularização ambiental dos imóveis rurais”.

O estudo informa as áreas ocupadas pelos imóveis rurais, pelos Territórios de Povos e Comunidades Tradicionais e pelos assentamentos da reforma agrária inscritos no CAR em todos os estados e no Distrito Federal. O Boletim Especial do CAR destaca também o total de propriedades ou posses rurais, de beneficiários de assentamentos da reforma agrária e TPCT e de famílias cadastrados em cada unidade federativa.

 

Acesse aqui o Boletim Especial do CAR 2020.

 

Foto: Arquivo IAT/PR

 

VEJA TAMBÉM

https://souagro.net/colheita-da-soja-e-plantio-do-milho-na-reta-final-estimativa-de-safra-recorde/

https://souagro.net/novo-restaurante-popular-apoia-a-agricultura-familiar-e-atende-carentes/

 

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas