“Oscar do cooperativismo”: Lar é campeã em três categorias

Compartilhar

 

Mulher Cooperada, Inovação e Bioenergia foram as categorias em que a Lar Cooperativa Agroindustrial recebeu o troféu de 1º lugar durante entrega do Prêmio Quem é Quem. A premiação nacional reconhece as melhores e maiores cooperativas brasileiras do setor de aves, suínos e peixes, uma espécie de Oscar do cooperativismo. A cerimônia foi realizada de maneira digital durante o AveSui Virtual. “Oscar do cooperativismo: Lar é campeã em três categorias.

O evento contou com a participação da ministra da Agricultura Tereza Cristina; do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Marcio Lopes de Freitas.

“A Celsi é uma mulher muito dedicada, uma líder que representa muito bem as mulheres da Lar, que sempre são reconhecidas e recebem oportunidades para expressarem seu talento no campo e inclusive cargos de gestão. Na categoria inovação a Lar é a campeã nessa premiação por três anos consecutivos, e o projeto da vez faz referência ao uso de tecnologia para facilitar o dia a dia dos mais de 1,3 mil associados integrados com pedidos de ração automatizados. Na área ambiental, que é também uma das prioridades da Cooperativa, ficamos muito felizes pelo destaque na produção de energia elétrica a partir de fontes alternativas como o cavaco e o dejeto dos suínos”, afirmou o diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, ao se manifestar após o evento.

A associada Celsi Sandmann foi a homenageada como campeã na categoria Mulher Cooperada. Celsi é associada da Lar há 39 anos, reside no município de Santa Helena-PR, e sua família desenvolve as atividades de suinocultura e avicultura de corte. Ela se destaca por seu envolvimento com a comunidade e por já ter atuado na liderança da cooperativa, representando as mulheres da sua unidade e os avicultores.

Na categoria Inovação a Lar Cooperativa foi campeã com o projeto Automação do Pedido e Entrega de Ração com o uso de tecnologias digitais. A ideia já implantada consiste no uso de inteligência artificial para programar pedidos de maneira automática e sensores nos silos, para identificar estoques com mais precisão.  O projeto é oriundo de Grupo de Melhoria, baseado em estudo dos próprios funcionários da Unidade Industrial de Rações em Santa Helena-PR.

O terceiro troféu de campeã da Lar foi na categoria de Biomassa e Bioenergia, com destaque para ações desenvolvidas nas unidades produtoras de leitões e desmamados e também na Unidade Industrial de Soja 2 em Caarapó-MS. Nestas unidades a energia é produzida a partir do biogás formado com os dejetos de suínos e na indústria de soja com uso de cavaco.

A Lar Cooperativa ficou também entre os finalistas em outras seis categorias:  Econômico-Financeiro; Ambiental e Bem-Estar Animal, Assistência Técnica, Gestor Operacional, Melhor Cooperado Aves e Varejo.

 

Foto: Assessoria da Lar

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.