Março apresenta nova perda no poder de compra do avicultor

Compartilhar

O poder de compra do avicultor caiu no mês de março porque o preço médio recebido na comercialização da caixa de ovos brancos apresentou desvalorização de 2,5% sobre o mês anterior, fevereiro. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice foi positivo em 11,3%.

A saca de milho, por sua vez, apontou valorização de 10,6% na comparação mensal enquanto em doze meses apresentou aumento expressivo de quase 57%.

Com a desvalorização mensal na caixa de ovos e aumento no valor de aquisição da saca de milho, houve nova piora no poder de compra do avicultor em relação à matéria-prima.

 

Assim, enquanto em fevereiro foram necessárias apenas 13 caixas de ovos para adquirir uma tonelada do grão, em março essa quantidade subiu para 14,8 caixas, significando piora de 11,9% no poder de compra. Na comparação com o mesmo período do ano passado quando foram necessárias apenas 10,5 caixas para adquirir a tonelada do grão, a perda atingiu 29%. Ou, de 33,2% em relação à média histórica de 9,9 caixas.

Por ora, os preços praticados por ambos os produtos neste início de abril apontam para uma necessidade de 15,9 caixas de ovos para adquirir a tonelada de milho, significando perdas em relação ao mês anterior, ao ano passado e à média histórica.

Fonte: OvoSite

 

Veja também:

 

Oeste do Paraná se destaca na produção de camarões

Abril deve ser o mês mais seco do ano até agora

Alerta no campo: pulgão-da-soja pode chegar ao Brasil

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.