Leilões de gado migram para o virtual e resultados surpreendem

Compartilhar

#souagro | 

Que tal comprar boi em um dos leilões de gado realizados pela internet e receber o rebanho na sua casa? Essa é a nova realidade desde que os eventos presenciais foram proibidos por causa das restrições em virtude do Coronavírus. Fato é que se o setor tinha incerteza de como o público de adaptaria e se os resultados seriam positivos, isso agora não preocupa mais. Um ano depois das mudanças os resultados são avaliados como extremamente positivos.

Cleber Bortolato organiza leilões no estado do Paraná desde 2001 e conta que hoje estão 100% no digital. A Panorama Leilões, a qual é sócio proprietário, organiza eventos virtuais todos os fins de semana. “Os resultados nos surpreenderam. Hoje todo mundo tem acesso a internet e da palma da mão, em sua casa, o pecuarista pode dar o lance e comprar os animais”, diz Bortolato.

 

leilões de gado
Panorama realiza 100% dos leilões virtuais

 

Cuidados na hora da venda

Claro que comprar em leilões de gado também não é pra qualquer um porque precisa ter cadastro junto a empresa leiloeira e pré-aprovado. “Não vendemos sem esse cadastro. É uma garantia de que oportunistas não vão dar lances em ter condições de fechar negócio”, ressalta Cleber.

Outro ponto importante, e que traz vantagens no leilão virtual, é a saúde do animal. “Antes, com o transporte para o ressinto de leilões, os animais perdiam peso e corriam o risco de se machucarem. Isso também gerava todo um estresse para o rebanho. Hoje, nossa equipe capta as imagens na fazenda e os animais seguem a rotina normal, sem transporte e sem desgastes”.

Clique no link abaixo e assista a reportagem completa com outros trechos da entrevista de Cleber Bortolato concedida ao Portal Sou Agro.

Veja Também:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.