Lar doa respiradores para atenuar drama de pacientes com Covid-19

Compartilhar

 

O recente agravamento no número de casos do novo coronavírus em todo o País, vem causando fortes preocupações. Além do aumento do número de mortes, o impacto da pandemia vem sobrecarregando cada vez mais os sistemas de saúde. Para ajudar a minimizar os efeitos deste problema, a Lar Cooperativa doou cinco respiradores ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz.

A assinatura do Termo de Doação foi realizada no dia 12 de abril pelo diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues bem como pela diretora executiva do Hospital, Irmã Hilda Rodrigues Silveira, contando também com a presença do superintendente Administrativo Financeiro da Lar, Clédio Roberto Marschall e do Assistente Administrativo do Hospital, Ricardo Dellinghausen Luli.

As doações correspondem a um valor de aproximadamente R$ 300 mil e são essenciais para atendimento aos casos mais graves da Covid-19 e também para outras doenças que demandam internamento em UTI.

” A Lar Cooperativa sempre foi nossa parceira nessa missão, estamos com a UTI lotada, e com estes aparelhos poderemos ajudar muitas pessoas, fornecendo a elas um suporte básico de vida “, afirma Irmã Ilda.

No ano de 2020, a Cooperativa já havia realizado a doção de três aparelhos ao hospital que na ocasião dispunha de apenas oito respiradores. Já em janeiro de 2021, foram mais dois aparelhos respiradores, que somados aos recentes, totalizam dez aparelhos de terapia respiratória, os quais afirma Irmã Hilda “mantém as pessoas vivas”.

Além dos respiradores, também foi doado um equipamento para realização de hemodiálise nos pacientes que apresentam insuficiência renal, além de medicamentos e EPI’s.

“Nós da Lar Cooperativa ficamos muito felizes em poder contribuir mais uma vez com o hospital e maternidade Nossa Senhora da Luz.  É preciso unir todos os esforços possíveis para lutar contra o coronavírus”, afirma o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.

(Assessoria Lar Cooperativa)

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.