ESPECIAIS

Gestão patrimonial para sucessão no Agro

Compartilhar

#souagro | Você não precisa ser super herói na propriedade rural e querer fazer tudo sozinho quando o assunto é gestão patrimonial. Saiba que existem diversos caminhos que podem ser seguidos e se a decisão não for assertiva, você pode perder dinheiro e oportunidades.

É por isso que hoje o Portal Sou Agro traz uma reportagem especial sobre sucessão no agronegócio.

É importante entender qual a sua realidade no Agro se é uma grande família empresária que profissionaliza a produção em grandes propriedades, ou a sua família está em uma média ou pequena propriedade que não se profissionaliza para fazer a sucessão.  Saiba que ambas têm o mesmo desafio, dar continuidade nos negócios da família. E como você escolhe fazer isso?

Quando falamos em continuidade da família no Agro, é importante entender que existem dois tipos de sucessão: A patrimonial, que envolve direito tributário, societário e sucessório família; e a sucessão empresarial propriamente dita.

O importante é organizar a propriedade rural como uma empresa. E sobretudo uma empresa familiar. Você já pensou em tornar seus filhos sócios da propriedade mesmo eles exercendo profissões diferentes? Essa é uma realidade muito comum hoje em dia. Existem alternativas que, se bem programadas, com o tempo, podem levar a uma economia e proteção jurídica das pessoas e da empresa rural.

Quanto mais profissionalizada for a propriedade rural transformando em uma empresa, menos conflitos familiares poderão surgir.

Você já deve ter ouvido falar em Holding Rural. É uma ferramenta importante que pode auxiliar no planejamento sucessório da propriedade e que traz uma série de benefícios.

A tarefa não é simples, e buscar ajuda profissional é tão importante quanto pensar no futuro da família. Por isso, o Portal Sou Agro traz uma entrevista especial com o conselheiro e advogado, doutor William Júlio de Oliveira que atua a mais de 10 anos junto ao setor do agronegócio e sucessão familiar.

Clique e assista a entrevista que vai mudar o rumo da sua propriedade rural.

Dr. William Júlio de Oliveira

Advogado, Consultor e Professor. Experiência de 12 anos na área do direito empresarial. Possui LLM – Legal Law Master – Fundação Getúlio Vargas – FGV e Compliance INSPER – São Paulo, bem como diversos outros cursos como Governança Corporativa em Empresas Familiares, IBGC, Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance, pela Dvry Brasil, Pós – MBA – Negociação – FGV e MBA – Gestão Empresarial – FGV. Professor da Disciplina Compliance nas Pós Graduações, Direito Empresarial e Tributário e Civil e Processo Civil na UNIVEL. Graduado em Direito pela Universidade Paranaense UNIPAR. Presidente do Conselho Consultivo da Intelltech – Tecnologias Inteligentes S.A onde foi responsável pela implantação da Governança Corporativa. Participa ativamente no desenvolvimento de negócios, projetos e investimentos. Diretor do IPACOM – Instituto Paranaense de Compliance. Idiomas: português, inglês e espanhol. Conselheiro de Administração pela PUC/PR/SC.

 

Veja também:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.