Gestão da propriedade envolve jovens líderes cooperativistas

Compartilhar

 

A Coamo Agroindustrial Cooperativa iniciou a 25ª turma de Jovens Líderes Cooperativistas. São 42 cooperados com idades entre 18 e 35 anos de idade de unidades da cooperativa no Paraná e Mato Grosso do Sul, que terão a oportunidade de se aperfeiçoar sobre a gestão da propriedade rural. Diante a pandemia ocasionada pela Covid-19, o curso está sendo realizado por vídeoconferência. Gestão da propriedade envolve jovens líderes cooperativistas.

O Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas começou em 1998 e é uma realização anual da Coamo com apoio do Sescoop/PR. Da sua primeira edição até a atual, foram capacitados mais de mil jovens cooperados, representando todos os entrepostos da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A aula inaugural contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, dos presidentes Executivos da Coamo, Airton Galinari e da Credicoamo, José Alcir Goldoni, e do superintendente do Sescoop-PR, Leonardo Boesch.

O curso é ministrado por profissionais da Universidade Federal do Paraná em sete módulos com um total de 144 horas/aula e com término previsto para a segunda quinzena de agosto.

Gallassini recordou na abertura que a preocupação da Coamo é formar os seus cooperados para a perpetuação da cooperativa. “A Coamo não foi feita para uma ou duas gerações, mas para vida toda. O curso é importante e os participantes terão noções de administração e gestão para atuarem como empreendedores no agronegócio”.

Segundo Gallassini, mesmo diante da pandemia e da inviabilidade de eventos presenciais, o curso não poderia parar e o formato virtual se tornou um aliado do desenvolvimento do quadro social durante a pandemia. “Os jovens cooperativistas representam o presente e o futuro promissor do cooperativismo e do agronegócio. Este curso visa o desenvolvimento pessoal e profissional, e o interesse em desempenhar uma administração voltada para o incremento dos negócios e da cooperativa”, afirma.

O assessor de Cooperativismo da Coamo, José Ricardo Pedron Romani, destaca que o objetivo do curso é capacitar os cooperados para que eles possam entender todo o processo que envolve uma cooperativa e ajudá-los na tomada de decisões dentro da propriedade. “O curso está sendo realizado no formato EAD, mas sem perder a sua essência que é formar cooperados para que possam atuar na cooperativa e na comunidade que estão inseridos”.

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.