Dia Mundial da Terra: estamos preservando-a ou destruindo-a?

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=vgQQgnjqjIU

 

#souagro | Hoje (22 de abril) é o Dia Mundial da Terra? A agricultura não seria nada não fosse esse bem tão preciso para nós e para as futuras gerações. É um momento propício para fazer a seguinte pergunta: Estamos preservando-a ou destruindo-a? O que você tem feito para cuidar da “nossa casa” e mantê-la viva por mais centenas de anos.

Apesar de todos os esforços, ainda nos deparamos com exemplos nada positivos em torno da preservação do planeta. As queimadas, por exemplo, é um deles, principalmente neste mês de abril, um dos períodos mais secos do ano e agravado pelo bloqueio atmosférico, comumente observado com mais frequência em maio.

O parceiro do Portal Sou Agro, agrometeorologista Reginaldo Ferreira, destaca o importante papel desempenhado pelo planeta Terra na perpetuação da espécie humana e o que precisa ser feito para preservar esse bem tão valioso. “É preciso ter um cuidado especial com a Terra, pois todas as ações desencadeadas hoje terão um reflexo no futuro”.

 

Veja o que o agrometeorologista Reginaldo Ferreira, diz sobre o Dia Mundial da Terra:

Segundo ele, se estamos respirando bem nesse momento, é porque o nosso planeta cuida das plantas, que são responsáveis por gerar oxigênio.  “Se temos água nos lagos, é porque ela vem da chuva, que corre por intermédio da terra, que a armazena e que por algum momento aproveitamos desse bem e fonte inesgotável de vida”. Ele continua: “Parabéns aos que cuidam de forma geral desse planeta, em especial os agricultores. Que continuemos a cuidar da Terra, pois dependemos dela para sobreviver. Preservar é o caminho para garantir um futuro melhor às próximas gerações.

(Vandré Dubiela)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas