ESPECIAIS

Dia Mundial da Terra: estamos preservando-a ou destruindo-a?

Compartilhar

 

#souagro | Hoje (22 de abril) é o Dia Mundial da Terra? A agricultura não seria nada não fosse esse bem tão preciso para nós e para as futuras gerações. É um momento propício para fazer a seguinte pergunta: Estamos preservando-a ou destruindo-a? O que você tem feito para cuidar da “nossa casa” e mantê-la viva por mais centenas de anos.

Apesar de todos os esforços, ainda nos deparamos com exemplos nada positivos em torno da preservação do planeta. As queimadas, por exemplo, é um deles, principalmente neste mês de abril, um dos períodos mais secos do ano e agravado pelo bloqueio atmosférico, comumente observado com mais frequência em maio.

O parceiro do Portal Sou Agro, agrometeorologista Reginaldo Ferreira, destaca o importante papel desempenhado pelo planeta Terra na perpetuação da espécie humana e o que precisa ser feito para preservar esse bem tão valioso. “É preciso ter um cuidado especial com a Terra, pois todas as ações desencadeadas hoje terão um reflexo no futuro”.

 

Veja o que o agrometeorologista Reginaldo Ferreira, diz sobre o Dia Mundial da Terra:

Segundo ele, se estamos respirando bem nesse momento, é porque o nosso planeta cuida das plantas, que são responsáveis por gerar oxigênio.  “Se temos água nos lagos, é porque ela vem da chuva, que corre por intermédio da terra, que a armazena e que por algum momento aproveitamos desse bem e fonte inesgotável de vida”. Ele continua: “Parabéns aos que cuidam de forma geral desse planeta, em especial os agricultores. Que continuemos a cuidar da Terra, pois dependemos dela para sobreviver. Preservar é o caminho para garantir um futuro melhor às próximas gerações.

(Vandré Dubiela)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.