Conab inspeciona estoque públicos no Paraná

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

Até esta sexta-feira (16), técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) vão fiscalizar os estoques públicos no Paraná. Os trabalhos iniciaram nesta semana e têm como objetivo apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques, além de avaliar a situação técnico-operacional da Unidade Armazenadora da própria estatal em Rolândia. Conab inspeciona estoque públicos no Paraná.

Esta é a primeira etapa de fiscalização dos estoques governamentais de 2021. Serão inspecionadas aproximadamente 730,5 toneladas de produtos reservados para cestas de alimentos dos estoques públicos, além do volume armazenado para terceiros, que envolve cerca de 7 mil toneladas de café em grãos, 73 toneladas de aveia e 90 toneladas de trigo em grãos.

 

Conab prevê recorde de produção de frangos e suínos

 

Em todo o País

As fiscalizações ocorrem em todo País nas empresas contratadas pelo governo federal para o depósito dos estoques públicos, bem como nas unidades armazenadoras próprias. Após as inspeções, quando são encontrados possíveis desvios, além dos processos administrativos, os casos são encaminhados à Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal e Secretaria de Fazenda do estado.

Nos casos relativos a perdas em armazéns próprios, são repassados para as Superintendências de Armazenagem e de Logística da Conab para providências. Já para os armazéns de terceiros, a Companhia realiza as devidas cobranças administrativas e judiciais.

 

Fonte: Conab

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas