Clima seco preocupa o setor do agro

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/gHzPGK1T_fE

 

#souagro | Produtores rurais da região oeste e do Paraná estão angustiados com a falta de chuva e o estresse hídrico registrado nas plantas. E se depender do clima, esse cenário deve perdurar ao longo de todo o mês de abril, historicamente considerado um período mais seco. Clima seco preocupa o setor agro.

Veja a entrevista com o meteorologista da Simepar, Reinaldo Kneib, ao Portal Sou Agro:

 

A pedido do Portal Sou Agro, o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, fez uma análise das condições climáticas para os próximos dias, tomando como base a fotografia do clima desta quinta-feira (8). “Algumas chuvas esparsas devem ocorrer entre os dias 12 e 18 deste mês, nada superior a 30 milímetros”, antecipa. O mesmo prognóstico se estende para outras regiões do Paraná. No fim do mês, devem ocorrer outras precipitações, porém, de baixa intensidade pluviométrica.

 

Abril deve ser o mês mais seco do ano até agora

Clima prejudicou mais o agro que as restrições da pandemia no Paraná

 

Será o mês mais seco do primeiro trimestre deste ano. Em janeiro, que historicamente registra 193 milímetros, choveu o equivalente a 450 milímetros. Em fevereiro, a média histórica é de 171 milímetros e no mês de abril, 130 milímetros. Para abril, a expectativa é de 40% a menos de chuvas do que os últimos registros no mesmo período de anos anteriores.  Em abril, as chuvas vão ficar abaixo de 100 milímetros, bem abaixo da média histórica de 130 milímetros. “O ideal para o produtor é ficar atento ao clima, com os olhos voltados para o céu e verificar o dia mais propício das chuvas para garantir um bom rendimento no campo”.

Enquanto isso, as lavouras de soja caminham praticamente para o fim da colheita e a do milho, para o fim do plantio. (Vandré Dubiela)

 

CONFIRA TAMBÉM

https://souagro.net/colheita-da-soja-e-plantio-do-milho-na-reta-final-estimativa-de-safra-recorde/

https://souagro.net/novo-restaurante-popular-apoia-a-agricultura-familiar-e-atende-carentes/

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas