Céu está nublado, mas chuva que é bom, nada

Compartilhar

 

#souagro | A semana começa com o céu dando pinta de que a chuva se aproxima. Pelo menos, essa é a torcida dos agricultores, na expectativa de que as precipitações pluviométricas possam garantir ao menos um pouco de armazenamento hídrico no solo para o desenvolvimento das culturas. Céu está nublado, mas chuva que é bom, nada.

O agrometeorologista Reginaldo Ferreira, comenta que o mês de abril tem sido relativamente seco, comparado a janeiro, que totalizou 450 milímetros, com fevereiro caindo para 80 milímetros e março, subindo um pouco mais, para 100 milímetros. “Março foi um mês bom para o campo. Atendeu os produtores durante a colheita da soja e também aqueles que estavam dedicados ao plantio do milho”, avalia.

 

Exportações de carne suína registram maior volume da história

 

Mas o mês de abril preocupa bastante, conforme o meteorologista, pois o milho encontra-se em fase de crescimento e necessita de água, entretanto, a quantidade de água registrada até agora é muito pequena e as chances de chuvas com alta densidade pluviométrica ainda são remotas. “Nos próximos 10, 15 dias não vamos ter chuva no volume que gostaríamos. Vão ocorrer algumas pancadas, mas bem esparsas e localizadas”.

 

Confira a análise do clima para os próximos dias, com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira:

 

Uma frente fria vinda do Uruguai caminha em direção dos estados do Sul e do Sudeste do País. Deverá beneficiar a região Sul do Rio Grande do Sul, com até 70 milímetros, mas o restante do RS, PR, SC e SP, terão apenas baixos volumes de chuva. “A temperatura pode cair um pouco e a possibilidade de geada torna-se bem pequena nesse período”. O mês de abril tem tudo para ser o mês mais seco do ano até agora. Os prognósticos de Reginaldo Ferreira acompanham a leitura feita há poucos dias por um especialista do Simepar.  (Vandré Dubiela/Sirlei Benetti)

 

Foto: Vandré Dubiela

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.