Céu está nublado, mas chuva que é bom, nada

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/lw3lQeMP8eM

 

#souagro | A semana começa com o céu dando pinta de que a chuva se aproxima. Pelo menos, essa é a torcida dos agricultores, na expectativa de que as precipitações pluviométricas possam garantir ao menos um pouco de armazenamento hídrico no solo para o desenvolvimento das culturas. Céu está nublado, mas chuva que é bom, nada.

O agrometeorologista Reginaldo Ferreira, comenta que o mês de abril tem sido relativamente seco, comparado a janeiro, que totalizou 450 milímetros, com fevereiro caindo para 80 milímetros e março, subindo um pouco mais, para 100 milímetros. “Março foi um mês bom para o campo. Atendeu os produtores durante a colheita da soja e também aqueles que estavam dedicados ao plantio do milho”, avalia.

 

Exportações de carne suína registram maior volume da história

 

Mas o mês de abril preocupa bastante, conforme o meteorologista, pois o milho encontra-se em fase de crescimento e necessita de água, entretanto, a quantidade de água registrada até agora é muito pequena e as chances de chuvas com alta densidade pluviométrica ainda são remotas. “Nos próximos 10, 15 dias não vamos ter chuva no volume que gostaríamos. Vão ocorrer algumas pancadas, mas bem esparsas e localizadas”.

 

Confira a análise do clima para os próximos dias, com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira:

 

Uma frente fria vinda do Uruguai caminha em direção dos estados do Sul e do Sudeste do País. Deverá beneficiar a região Sul do Rio Grande do Sul, com até 70 milímetros, mas o restante do RS, PR, SC e SP, terão apenas baixos volumes de chuva. “A temperatura pode cair um pouco e a possibilidade de geada torna-se bem pequena nesse período”. O mês de abril tem tudo para ser o mês mais seco do ano até agora. Os prognósticos de Reginaldo Ferreira acompanham a leitura feita há poucos dias por um especialista do Simepar.  (Vandré Dubiela/Sirlei Benetti)

 

Foto: Vandré Dubiela

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas