Casos de abandono de animais vão levar Castramóvel até o meio rural

Compartilhar

 

#souagro | Os distritos e comunidades rurais podem usufruir ainda neste ano do atendimento do Castramóvel. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Nei Haveroth. Segundo ele, isso só não aconteceu ainda por conta das restrições e das medidas governamentais atreladas à pandemia do novo coronavírus. Porém, ele faz um alerta para as pessoas interessadas que, para usufruir dos serviços do Castramóvel, é preciso atender os critérios básicos. Casos de abandono de animais devem levar o Castramóvel até o meio rural.

Nos meses de janeiro e fevereiro, foram mais de 500 castrações realizadas pela Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cascavel.

Há anos, as comunidades do interior e muitos produtores enfrentam um drama corriqueiro. O abandono de animais nas propriedades. O trabalho de castração e outros procedimentos em animais domésticos é feito pela equipe de Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel. A mais recente ação ocorreu no dia 7 de abril, com a castração de 50 gatos machos.

 

Céu está nublado, mas chuva que é bom, nada

Exportações de carne suína registram maior volume da história

 

Vale ressaltar que esse serviço é disponibilizado a donos de animais, com cadastro no CAD-Único, do governo federal. Todo o atendimento feito pelos médicos-veterinários do Castramóvel segue as medidas de segurança de combate à Covid-19, inclusive com a higienização do veículo.

 

Acompanhe mais detalhes na entrevista ao Portal Sou Agro com o médico-veterinário Rodrigo Neca Ribeiro, gerente da Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cascavel:

 

Para abril, a Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cascavel prevê a castração de 200 gatos machos e 70 fêmeas. O trabalho beneficia os animais de donos inscritos no CAD-Único e dos animais em situação de rua e abandono.

Por conta da pandemia, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aguarda um posicionamento das autoridades de saúde pública para o retorno das ações do Castramóvel nos bairros. A castração é importante para prevenir doenças, colaborar com o bem-estar dos animais e com a saúde pública.

A unidade móvel não atende novas demandas. No entanto, elas podem ser agendadas pelo telefone 3302-1490.

(Vandré Dubiela/Sirlei Benetti, com apoio da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel).

 

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.