Abril deve ser o mês mais seco do ano até agora

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=KiuFy_0ac1s&ab_channel=SouAgro

 

#souagro | O mês de abril deverá ser um mês com a menor precipitação pluviométrica em comparação com os primeiros meses deste ano. Abril deve ser o mês mais seco do ano até agora. A informação é do agrometeorologista Reginaldo Ferreira, com base em fotografia recente da previsão do clima para este mês. “Março não foi um mês relativamente chuvoso, foi um mês considerado seco, com cerca de 100 milímetros de chuva. Já abril, deverá ser mais seco ainda, com no máximo 20mm a 40mm de chuvas”, antecipa Reginaldo Ferreira.

 

Clima prejudicou mais o agro que as restrições da pandemia no Paraná

 

Para os produtores rurais, principalmente aqueles que precisavam colher, março foi um mês considerado muito bom. “Foi melhor em relação às chuvas do que os meses de fevereiro, com 80 mm e de janeiro, com o recorde histórico de 450 mm”.

 

Veja a entrevista com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira, concedida ao Portal Sou Agro:

A expectativa está em torno de chuvas em abril, o que não ocorrerá de forma mais intensa. “Nos primeiros dez dias do mês, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Bahia e Minas Gerais, o clima seco deverá predominar, devendo chover um pouco mais no Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Acre, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Piauí”. (Vandré Dubiela)

 

Foto: Vandré Dubiela

 

VEJA TAMBÉM

https://souagro.net/oeste-do-parana-se-destaca-na-producao-de-camaroes/

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas