Milho: entre primeira e segunda safras, Paraná estima colher 16 milhões de ton.

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=kzaEXjDLyQQ

 

#souagro | O Deral (Departamento de Economia Rural), ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, apresentou ao Portal Sou Agro, por intermédio do analista Edmar Gervásio, um resumo da primeira e segunda safras de milho no Estado. Somando as duas, o Paraná estima colher 16 milhões de toneladas do grão.

Com relação à primeira safra 2020/2021, os produtores já colheram 80% da área de plantio estimada nessa semana. Com relação à produtividade, a expectativa é de colher 8.400 quilos por hectare, um pouco abaixo dos números apresentados nos primeiros prognósticos.  “Entretanto, a produção permanece acima de 3 milhões de toneladas estimadas no mês anteior”, cita Gervásio.

 

Confira a entrevista do analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, exclusiva ao Portal Sou Agro

 

Já com relação à segunda safra de milho, a tendência é de ser recorde, com o plantio de 2,4 milhões de hectares no Paraná e produção estimada de pouco mais de 13 milhões de toneladas, já com 97% da área plantada. “Os 3% residuais devem ser plantados nos próximos dias, com a conclusão desta etapa”. (Vandré Dubiela)

 

Foto: Michel Taques

 

VEJA TAMBÉM

A importância do manejo da cigarrinha para diminuir as perdas de produtividade no milho

Pedágio e ferrovia são os desafios de Alfredo Lang ao assumir a Cotriguaçu

Medidas restritivas da pandemia derrubam vendas de peixes em 30% na Semana Santa

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas