Força-tarefa do Programa de Atendimento ao Produtor chega ao distrito de Concórdia

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

Toledo acaba de iniciar a segunda fase do PAP (Programa de Atendimento ao Produtor). Várias estradas rurais não asfaltadas localizadas no distrito de Concórdia do Oeste passaram a receber intervenções da força-tarefa que realiza, desde a segunda quinzena de fevereiro, serviços que visam dar maior agilidade e segurança a quem usa estas vias.

Anteriormente, este trabalho foi realizado a partir de Cerro da Lola, onde homens e maquinários (três caminhões basculantes, um rolo compactador, três patrolas, um trator de esteira, três pá-carregadeiras e uma retroescavadeira) restauraram 82 km de estradas rurais, sendo 27 em Cerro da Lola, 20 na Linha 14 de Dezembro, 11 na Linha São Salvador, 10 no Marco 100, 10 na Linha 41 e 4 na Linha União. Em atendimento a 68 pedidos protocolados pelos proprietários desta região, 141 cargas de pedra brita, rachão e rachãozinho foram colocadas. As equipes realizaram ainda outras benfeitorias como terraplanagens para chiqueiros e estrebarias, adequações de bueiros, limpeza de terrenos, execução de valetas, melhorias nos acessos às propriedades e até enterros de animais.

O PAP integra a estratégia do governo municipal de realizar melhorias na infraestrutura do interior de maneira regionalizada. Isto é, a força-tarefa não se desloca para outro distrito ou localidade sem concluir todas as intervenções na área onde se encontra terem sido realizadas.

Ao todo, o município foi dividido em 12 regiões e prevê-se que cada fase leve em torno de duas semanas para ser realizada. “Essa regionalização do serviço é para evitar que o nosso maquinário fique ‘passeando’ e, assim, ganhamos tempo e economizamos recursos. Todos os dias uma van vai trazer e levar de volta nossos servidores para lá e ficará responsável por buscar o almoço deles. Se o tempo ajudar, vamos conseguir executar 100% do cronograma até julho, antes da safra”, estima o secretário de Habitação, Serviços e Obras Públicas, de Planejamento e Urbanismo, e de Infraestrutura Rural, Neuroci Antonio Frizzo.

 

Fonte e foto: Prefeitura de Toledo

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas