Curso gratuito aos produtores rurais sobre classificação de grãos

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro | O Sindicato Rural de Cascavel oferece um curso gratuito aos produtores rurais sobre classificação de grãos. O objetivo principal é o de entender como classificar grãos de trigo, identificando tipos e defeitos, em conformidade com a legislação vigente no Brasil. A carga horária para obter a certificação é de oito horas e ocorrerá neste dia 23 de março, no Sindicato Rural de Cascavel.

Portanto, é muito importante para você produtor de trigo saber principalmente como são calculados os descontos de umidade e impurezas que ocorrem no momento da entrega da produção. No curso, será possível também conhecer técnicas que estão por trás destes cálculos para garantir melhores resultados na atividade.

 

Curso gratuito aos produtores

Dessa forma, é possível evitar surpresas e descontos desnecessários. Dentre os temas previstos para o curso gratuito aos produtores, constam: legislação pertinente, amostragem de grãos, utilização de peneiras, determinador de umidade, determinação do peso hectolitro, diferenciação de impurezas e matérias estranhas e os defeitos que ocorrem nos produtos. O curso é realizado em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná).

O Sindicato Rural de Cascavel é o braço forte do homem do campo.  Apesar do momento delicado por conta da pandemia do novo coronavirus, tem investido na formação e capacitação dos produtores rurais por meio de diversos cursos de forma remota.

Mais informações sobre este curso e sobre o calendário do Senar no Sindicato Rural de Cascavel podem ser obtidas por intermédio do número de telefone (45) 9-99420063. O Sindicato Rural de Cascavel está localizado na rua Paraná, 3937, no centro.

 

VEJA MAIS

 

La Niña perde força no outono e noites devem ser mais frias

Novas regras coíbem a produção e a comercialização de sementes piratas

 

Fonte: Sindicato Rural de Cascavel

 

Foto: Divulgação

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas