Cresol inova na formatação do novo Conselho de Administração

Compartilhar

 

Em seus 25 anos de história, a Cresol estruturou um formato de fazer acontecer, seguindo tendências de mercado, mas sem perder a essência de ser cooperativa. Sua decisão em ser grande sem se distanciar da base, de se manter próxima dos cooperados e da comunidade, aliada ao processo de profissionalização da governança, vem fazendo o sistema Cresol ser referência em crescimento e resultados.

Na sua última assembleia, em 11 de março, em formato digital, reforçou a tese de que fazer juntos da mais certo e produz resultados. Numa iniciativa inovadora, a formação do Conselho é feita de forma natural, onde todos os presidentes das cooperativas singulares filiadas à Central Cresol Baser são Conselheiros de Administração e, na assembleia da central, é eleito apenas o presidente e o vice-presidente.

“São decisões que fazem a gente se tornar cada vez mais eficientes, onde todas as cooperativas, além de ter vez e voz, estão alinhadas com os debates do Sistema”, afirmou Alzimiro Thomé, presidente reeleito para mais quatro anos.

No último ano, o Sistema Cresol celebrou 25 anos de história e comemorou o seu melhor ano, com um crescimento de 46%. Hoje, as cooperativas da Central Cresol Baser representam mais de 58% da composição da Cresol Confederação que fechou o ano de 2020 com R$ 13 bilhões em ativos.

Alzimiro Thomé, presidente da Central Cresol Baser, também destacou o momento que o Sistema vive e agradeceu o conselho de administração. “Nosso sistema cresceu muito nesses últimos anos, e isso só foi possível porque tivemos pessoas engajadas pelo mesmo propósito. Quero agradecer a cada um dos conselheiros que contribuíram muito para que nos tornássemos hoje a terceira força do cooperativismo de crédito brasileiro”, disse o presidente que também avaliou a capacidade de reinvenção do sistema perante as diversidades do atual momento.

Após o processo de organizar o sistema com cooperativas mais robustas, com as incorporações realizadas nos últimos cinco anos, a Cresol diminuiu o número de CNPJs de 81 para apenas 20 cooperativas e, a partir de agora, compõem o Conselho de Administração o presidente, vice-presidente e 20 conselheiros representantes de todas as cooperativas singulares.

 

Fonte: Cresol

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.