Cooperativa Agroindustrial Lar completa 57 anos de existência

Compartilhar

 

Fundada a partir da necessidade de 55 pequenos produtores rurais, a Lar Cooperativa iniciou suas atividades em Missal em 19 de março de 1964, e, desde então, a cada dia escreve capítulos de uma história repleta de planejamento, desafios superados, união de forças e conquistas. A Lar Cooperativa Agroindustrial hoje é formada por 11.890 associados e 21.574 funcionários, sendo a cooperativa singular que mais emprega no país e exporta seus produtos para mais de 80 países.

De acordo com o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues, a Lar trabalha para atender as necessidades dos associados, que no início eram mais voltadas a colonização do Oeste do Paraná e comercialização da produção agrícola. Atualmente as necessidades estão voltadas a tornar os associados competitivos, pois agora são empresários rurais. “Queremos que eles sejam tão produtivos ou melhores que qualquer produtor no nosso país ou até fora do país. Bons gestores e competentes como empresários do agronegócio”, complementou o dirigente.

Segundo o dirigente, o que a cooperativa procura fazer agora é ser uma ponte do associado que produz, seja grãos ou frango, e levar esse produto de qualidade até onde está o consumidor, cada vez mais exigente. Além da inegável representatividade da Lar na economia da região, bem como, em todos os municípios nos quais está presente, alavancando o desenvolvimento, gerando empregos, mudando a história de milhares de pessoas.

 

Melhor resultado da história

Crescimento – A Lar teve a satisfação de apresentar no mês de janeiro o melhor resultado de sua história: R$ 783 milhões referente ao exercício de 2020, além de faturamento de R$10,78 bilhões, com crescimento na ordem de 45% se comparado ao ano anterior.

Na produção agrícola, em 2020 a Lar recebeu 2,36 milhões de toneladas de soja e 2,44 milhões de toneladas de milho, na suinocultura a produção ultrapassa a marca de 851 mil leitões/ano e em 2021 o abate de aves já é superior a 900 mil aves/dia, com previsão de redução devido à alta dos custos de produção, puxado pelos altos preços do milho e farelo de soja, os principais ingredientes da ração.

Ao longo dos anos, a cooperativa também investiu em estrutura, hoje são duas indústrias de soja, quatro indústrias de aves, 54 pontos de recepção de grãos, 32 escritórios de atendimento aos associados, cinco indústrias de rações, além de sete unidades de produção de leitões, unidades de produção de matrizes para aves e ovos galados, dois incubatórios de ovos férteis, somados a laboratórios, frota própria e estruturas de apoio.

 

Fonte e foto: Imprensa Lar

 

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.