Caminhões e tratores vão ocupar frente da prefeitura para sensibilizar ministro sobre pedágio

Compartilhar

 

Entidades da sociedade organizada e principalmente do agronegócio, vão utilizar faixas, caminhões e tratores na manhã desta quinta-feira, primeiro dia de abril, para protestar e reivindicar um pedágio com menor tarifa, a partir da implantação da nova concessão de rodovias. O ato de sensibilização tem a finalidade de aproveitar a presença em Cascavel, do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que participará de uma reunião às 10 horas, no Paço Municipal.

Há meses a região trata do assunto e definiu consensos que considera fundamentais no debate. As entidades defendem modelo com menor tarifa de pedágio e se posicionam contrariamente à outorga onerosa e ao modelo híbrido.

Para reforçar essa posição, que também é defendida em outras regiões do Paraná, a sociedade se organiza de forma pacífica e espontânea. A mobilização, com veículos e faixas, ocorrerá simultaneamente ao encontro de líderes com o ministro Tarcísio e técnicos do Ministério de Infraestrutura e EPL (Empresa de Planejamento e Logística).

Tarcísio vem com a intenção de convencer que o modelo proposto por eles é bom, mas não é o que os paranaenses acham. “A proposta é inaceitável. Tem que mudar tudo. Pedimos que os produtores rurais tragam tratores, caminhões para mostrar a nossa força e a nossa indignação. Já fomos roubados por 24 anos e não aceitaremos mais”, declarou Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.

Paulo também faz outro apelo: “Pedimos que não haja aglomeração. Sabemos que estamos em tempos pandêmicos e não podemos correr riscos. Todos de máscara e mantendo distanciamento, com cada um dentro do seu caminhão ou trator. Se possível, é até melhor deixar a máquina e voltar outra hora buscar”, concluiu.

 

VEJA TAMBÉM

Novo modelo do pedágio vai gerar impacto de 3,7% no PIB paranaense

Pedágio e ferrovia são os desafios de Alfredo Lang ao assumir a Cotriguaçu

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.