Agricultura familiar torna merenda escolar mais saudável

Compartilhar

 

A agricultura familiar enriquece a merenda escolar da rede estadual e contribuem para motivar hábitos saudáveis. O governo do Estado firma contratos com cerca de 180 cooperativas e associações de pequenos produtores para garantir a entrega desses itens às mais de 2,1 mil escolas. A agricultura familiar torna a merenda escolar mais saudável.

As unidades recebem cerca de 700 mil quilos de alimentos a cada 15 dias neste momento de pandemia – a entrega padrão é semanal. Até o final do ano devem ser entregues 12,3 milhões de quilos.

A compra oferece gêneros alimentícios diversificados, sazonais e produzidos próximos às escolas. São frutas, hortaliças, legumes, tubérculos, temperos, leite, panificados, ovos, sucos, iogurte, feijão e arroz, entre outros adquiridos de mais de 25 mil pequenos produtores paranaenses, o que os auxilia a manter as vendas nesta época de pandemia.

 

Rendimentos aos produtores

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Estado do Paraná (Aprep), Nelton de Castro Soares, reforça que os contratos asseguram rendimentos aos pequenos produtores. “O programa de alimentação escolar é extremamente importante. Muitas famílias vivem quase que exclusivamente dessa renda para seu sustento”, disse. A entidade atende 25 escolas estaduais em oito municípios próximos de Goioerê, região Centro-Oeste do Estado.

Em 2021, a compra de alimentos beneficia cerca de 220 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Em 2020, o Governo do Estado distribuiu quase 40 mil toneladas de alimentos, um investimento de R$ 187,9 milhões – bem acima de 2019, quando foram distribuídas 23 mil toneladas (apenas nas escolas), um total de R$ 127 milhões investidos.

 

Fonte e foto: AEN

 

VEJA TAMBÉM

Área de plantio da safra americana fica abaixo do esperado pelo mercado

Caminhões e tratores vão ocupar frente da prefeitura para sensibilizar ministro sobre pedágio

Milho: entre primeira e segunda safras, Paraná estima colher 16 milhões de ton.

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.