Palotina - 10-10-2020 - Cooperativa C Vale - Industria de Aves e Tilapia - Foto : Jonathan Campos / AEN

Paraná é o maior produtor de peixes do Brasil

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=ugzcC8BYe_M

 

A produção de peixes de cultivo cresceu no brasil, em 2020. Os dados foram divulgados pela associação Brasileira da Piscicultura, a Peixe Brasil e mais uma vez o destaque foi a tilápia que registrou alta significativa na produção.

Os números mostram que a piscicultura brasileira avançou quase 6% em 2020 alcançando uma produção de 803 mil toneladas. Foi o segundo melhor resultado desde 2014 quantos os dados começaram a ser levantados pela associação. Em 7 anos, o setor cresceu 38%. A tilápia mantem o posto de principal peixe cultivado no país, sendo responsável por cerca de 60% da produção Nacional. o Brasil foi o quarto maior produtor mundial da espécie em 2020. Foram produzidas 486 mil toneladas, 55 mil a mais do que em 2019. Uma alta de 12,5%.

 

Paraná no Topo

O Paraná se mantem como maior produtor do país com 166 mil toneladas de tilápia, sendo responsável por 21% da produção nacional de peixes de cultivo, seguido por São Paulo e Minas Gerais. Apesar dos efeitos da pandemia no mercado internacional de pescados, as exportações e peixes avançaram no país com aumento de 8%. Foram 6.680 toneladas, um número inferior ao crescimento registrado em 2019 mas mantém a tendência de alta dos embarques. A queda maior ocorreu no segundo semestre de 2020 com aumento do consumo da tilápia no mercado interno.

Clique para assistir a reportagem.

Fonte: Peixe BR

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas