Paraná é o maior produtor de peixes do Brasil

Compartilhar

 

A produção de peixes de cultivo cresceu no brasil, em 2020. Os dados foram divulgados pela associação Brasileira da Piscicultura, a Peixe Brasil e mais uma vez o destaque foi a tilápia que registrou alta significativa na produção.

Os números mostram que a piscicultura brasileira avançou quase 6% em 2020 alcançando uma produção de 803 mil toneladas. Foi o segundo melhor resultado desde 2014 quantos os dados começaram a ser levantados pela associação. Em 7 anos, o setor cresceu 38%. A tilápia mantem o posto de principal peixe cultivado no país, sendo responsável por cerca de 60% da produção Nacional. o Brasil foi o quarto maior produtor mundial da espécie em 2020. Foram produzidas 486 mil toneladas, 55 mil a mais do que em 2019. Uma alta de 12,5%.

 

Paraná no Topo

O Paraná se mantem como maior produtor do país com 166 mil toneladas de tilápia, sendo responsável por 21% da produção nacional de peixes de cultivo, seguido por São Paulo e Minas Gerais. Apesar dos efeitos da pandemia no mercado internacional de pescados, as exportações e peixes avançaram no país com aumento de 8%. Foram 6.680 toneladas, um número inferior ao crescimento registrado em 2019 mas mantém a tendência de alta dos embarques. A queda maior ocorreu no segundo semestre de 2020 com aumento do consumo da tilápia no mercado interno.

Clique para assistir a reportagem.

Fonte: Peixe BR

Compartilhe em suas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.

Sou Agro

AD BLOCKER DETECTED

Percebemos que você tem um adblocker habilitado que restringe os anúncios veiculados no site.

Please disable it to continue reading Sou Agro.